sexta-feira, setembro 14, 2007

Mais uma vítima dos abandonos de Verão


Olá a todos ! Mais uma triste história de abandono de verão ! Estas 2 gatas
foram abandonadas numa urbanização em Esposende, são super mansas, não sabem
sobreviver na rua. Algumas pessoas vão-nas alimentando, mas é uma zona onde
as pessoas vão passar férias e a partir deste fim desta semana, todos
começam a ir embora e não fica ninguém para as alimentar. Para piorar a
situação, a cruzada de siamesa estava grávida, mas já veio para o Porto e já
foi esterilizada. Para a semana virá a branquinha para esterilizar. Quem me
conheçe, sabe que estou sobrelotada com animais em minha casa e com
denúncias de uma vizinha, estou em riscos de ter que retirar um bom número
de animais de minha casa, por isso não posso de forma alguma, ficar com mais
2 gatas. Peço-vos ajuda para tentarmos encontrar bons donos para estas 2
meninas. Na pior das hipóteses terão que regressar ao mesmo sítio já
esterilizadas, mas é uma dor de alma, pois elas são muito mansas e além de
alguém já ter falado em chamar o canil de Esposende, vem aí o inverno e
gatas de casa , tem os seus dias contados a viver na rua , expostas a todo o
tipo de perigos.....Divulguem , por favor, vamos dar uma oportunidade a
estas meninas, que não têem culpa dos donos irresponsáveis que lhes couberam
em má sorte !
Abraços, Joana Araújo e Joana Dinis

Contactos para adopção :
Joana Araújo - 938267524
Joana Dinis - 919821974
______

ACTUALIZAÇÃO - 17/09/2007
"informo.vos com muita alegria que a gata branca se encontrava perdida e não abandonada e já está de volta a casa!
Só falta um dono para a malhadinha, que já está esterilizada. Zona do Porto"

5 comentários:

Rodrigues disse...

Ainda bem que estás também a divulgar aqui o caso destas gatinhas... Espero que tenham toda a boa sorte do mundo...

Lu disse...

Minhas queridas,
fiquei bastante sensibilizada com este vosso espaço, afinal é uma crueldade o que se passa com os animais de rua.
Sei o que sentem pois também eu tenho gatos que apanhei na rua completamente desprotegidos.
Vou ajudar-vos na divulgação do blog postando no meu o voss excelente trabalho.
Beijinhos e Parabéns pela vossa iniciativa.

Pedro disse...

Os meus parabens por esta vossa GRANDE iniciativa! Ando completamente revoltado com a quantidade de animais que vejo mortos na estrada, nomeadamente no IC20 da Costa de Caparica. Gostava de saber se existe algum de alguma entidade de defesa dos animais, de forma a contactá-los sempre que veja algum infeliz perdido.

Obrigado!

Raquel disse...

Olá Luciana, obrigada pelo teu comentário e pela divulgação do blogue!

Olá Pedro, também a ti obrigada pelo comentário. Infelizmente as associações de protecção de animais estão sempre completamente lotadas... Recorrer a elas, só mesmo sem outra opção possível...

Marsuino disse...

Infelizmente, a denúncia dessa vizinha e tão revoltante quanto prosaica. Penso que essa pessoa devia concentrar as suas preocupações em encontrar alguma coisa ténuemente semelhante a uma vida própria em vez de fazer denúncias estapafurdias contra quem tenta encontrar uma solução para tirar os animais da rua. Se a preocupação dela for de índole sanitária, talvez fosse mais eficaz fazer denúncias contra as empresas que fazem descargas químicas nos rios e oceanos e as que aumentam a poluição atmosférica com emissão de gases nocivos. Espero que consigam encontrar um lar para a gatinha onde possa ser feliz.