domingo, março 11, 2007

Sakura - Nova gatinha no sotão

A Sakura foi encontrada numa zona de risco, em Alvalade, onde existem muitos gatos. Foi esterilizada e "hospedada" no sotão, para fazer o pós-operatório. Também vinha constipada, mas já está quase boa.

A Sakura é uma menina com cerca de 5 meses, arraçada de persa (?) e muito meiguinha e ronronante. Mas ela não gosta que lhe peguem ao colo. Se não lhe pegarmos ao colo, é uma gatinha muito doce, que dá turrinhas, e até dá a barriguita para festas. Se há pessoas que não gostam de algumas coisas, os animais também têm direito... Só é preciso aprender a respeitar pessoas e animais tal como são.
Candidatos a donos, há?

Aqui fica, uma foto desta menina linda:


O pêlo não está muito bonito, está meio avermelhado, mas garanto que daqui a pouco tempo ficará preto de veludo, e ela vai ficar ainda mais bonita...
No local de onde veio esta gatinha, há muitos mais gatinhos meiguinhos (e não só), abandonados. Um grupo de voluntários está a tratar de esterilizar esta colónia, mas o dinheiro não chega... Já pensou em ajudar a esterilizar um animal abandonado? Se quiser e puder ajudar, envie e-mail para: gatosnosotao@gmail.com, e eu darei mais indicações sobre como ajudar.
Ah! Um mano da Sakura continua na colónia, com os olhos fechados com coriza e precisa ser apanhado e tratado urgentemente, ou cegará.

1 comentário:

barbie disse...

oo, eu também tenho gatinho e seu nome é Mano :)