quarta-feira, junho 07, 2006

Notícias da Zara-Juquinha

Porque hoje já consigo falar um bocadinho mais sobre a adopção da Zara, aqui ficam os prometidos pormenores.

Ontem à tarde recebi um telefonema de uma rapariga que estava a ver o anúncio da Zara e pediu para a vir conhecer. E lá veio a Ágata acompanhada do namorado, Daniel. Eu tinha gostado da voz da Ágata ao telefone, e confirmei o bom pressentimento quando a conheci pessoalmente.

A Ágata teve durante 17 anos, uma gatinha muito parecida com a Zara. Esta gatinha faleceu no dia três deste mês. A Joquinha deixou um vazio muito grande na família, e a Ágata lembrou-se de ter visto o anúncio da Zara numa loja de animais (isto em Março), e resolveu voltar lá. É que para além de tudo isto, a Avó da Ágata, adorava a Joquinha e ainda a julgava internada, pois ninguém tinha tido coragem para lhe contar.

A Ágata e o Daniel têm plena consciência de que a Zara não é a Joquinha e nunca a irá substituir, mas para não fazer a Avó sofrer, decidiram que a Zara ficará a chamar-se Juquinha (Zara-Juquinha em segredo).

A Ágata e o Daniel têm mais três gatos (todos muito sociáveis), uma cadela, dois periquitos, uma tartaruga aquática e dois hamsters. Toda a família adora animais e nada do que eu lhes contei sobre a Zara os fez vacilar na sua vontade de a adoptar. Eles sabem que a Zara é uma gatinha sofrida e que necessita de todo o amor que eles têm de sobra desde a partida da Joquinha, e acreditam que a vão fazer feliz.

Já tinha ligado de manhã, voltei a ligar ao final do dia para saber novidades (sou uma grande melga) e, há pouco, recebi um e-mail, que transcrevo:

"Olá Raquel
Aqui estou a dar noticias da nossa fofinha.
A Juquinha parece bem, anda a investigar tudo... Descobriu um sitio óptimo para estar (dentro do meu armário da roupa). Descobriu também a minha tartaruga. Fica fascinada a olhar durante imenso tempo.
Já teve um primeiro contacto com um dos meus gatos, o Gandalf (foto) mas...ela reclamou com ele... mas ele parece que gostou dela, fica a cheira-la todo curioso de pata a trás claro. O resto da família adorou-a. A minha mãe passou-se quando a viu, é impressionante a semelhança com a Joquinha (foto) e ficou mto sensibilizada com a história dela.
A minha avó pensa que é a Joquinha, assim que a viu agarrou-se logo a ela.
Eu ando apaixonada... a Juquinha não é a Joquinha, mas está- me a ajudar a superar o vazio que ela deixou...
Obrigada Raquel por acreditar e confiar-me este bem tão precioso."

Nota - Infelizmente não consegui colocar aqui as fotos do Gandalf e da Joquinha que a Ágata me enviou, mas prometo voltar a tentar amanhã e preencher esta falta...

7 comentários:

Anónimo disse...

Querida Raquel,
Percebo a tua tristeza.
A Zara (para mim será sempre Zara) vai ser feliz. Parabéns á nova familia que "ganhou" uma gatinha muito especial.
Um beijo
Tité

Tânia disse...

Muitos parabéns! Que a Zara/Juquinha seja e faça os seus donos felizes por muitos e longos anos :)

Anónimo disse...

E lá estou eu a choramingar!... ;)
Parece-me que a Zara-Juquinha encontrou uma excelente família! :D

Alexa disse...

Raquel, fico tão feliz pela nova vida e família que a Zara arranjou! Até me vieram as lágrimas aos olhos ao ler este teu post!
Às vezes, na vida, há coisas que não acontecem por acaso... e, talvez, esta adopção tão especial, também tenha sido um desses casos muito especiais!
Felicidades para a Zara-Juquinha e para os seus novos donos!
Vai dando notícias da menina, pff!

Selenis disse...

Boas boas notícias :)

Anónimo disse...

Raquel,
Agora, de coração mais tranquilo (como espero que esteja o seu), fico à espera das fotos, para suavizar as saudades que todos teremos sempre da "nossa" menina.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Que bom saber que a Zara finalmente encontrou a família!! :)
Beijos!
Mafalda