domingo, janeiro 13, 2008

Diário do TOBIAS - 12/01/2008


Querido diário,

Trouxeram-me para uma varanda onde estou quase todo o dia sozinho, só vem a minha "madrinha" de manhã e à noite para me dar mimos, comida e levar-me a passear. Gosto desta "madrinha", hoje ainda me trouxe uns ossos para eu me entreter enquanto estou só. Nham, nham! E de ir à rua - adoro ir à rua!!! Gosto de passear e falar com os outros cães, mas sou um rapaz bem-comportado e não puxo muito pela trela.

Agora espero por amanhã... Será que é amanhã que aparece uma família para mim? Vou dormir nesta caixa com uma mantinha muito quentinha que outra "madrinha" me emprestou - porque eu não tinha nada... nem dono, nem casa, nem cama, dormia sob as estrelas, comia o que aparecia e bebia das poças da rua...

Mas querido diário, sou um cão mais feliz - e confesso que o banho me aliviou daquelas comichões que não me largavam!

A "madrinha" disse que afinal me deixam ficar nesta varanda até 6ªfeira, depois, e se não encontrar uma família ou alguém que me acolha, vai ter de me deixar num canil, onde ela diz que há muitos outros cães sem sorte como eu, mas onde até nos tratam bem, e onde não "adormecem" animais saudáveis. Eu não gostava de ir para lá...

Acho que vou roer mais um pouco do meu osso para esquecer as coisas más que me aconteceram, e até adormecer...

Até amanhã!
Tobias

3 comentários:

ladymary disse...

Ó madrinha, ó Tobias, até 6ª feira vai surgir alguém, um bom dono e carinhoso...
Temos que ter esperança... eu também não gostava que fosses para um canil, mas deixa... às vezes os milagres humanos acontecem...
Muitas festas e abraços e tens/têm aqui uma amiga...

Anónimo disse...

Tobias!! A tua foto já anda nas caixas de mails que eu conheço!

ladymary disse...

Tobias querido, tens uns olhos meigos mesmo... Força e porta-te bem...
Que história foi essa do menino gozar com a gataria?
A tua patinha tá melhor?
Vá, vai correr tudo bem, esperamos todas/todos e tu também, certo lindo?
Muitas festas e abraços....