domingo, agosto 13, 2006

Heiki - Novo gatinho no sotão




Hoje "tropeçámos" num gatinho abandonado em Sintra. Estava a viver num barracão cheio de lixo, alimentado por um senhor que morava ali perto. Claro que quando o vimos e percebemos o quanto estava magro e triste, resolvemos recolhê-lo.
O Heiki está agora no nosso Wc, amanhã irá ao veterinário, para avaliar o seu estado de saude e para pensarmos na sua castração.
É muito meigo, mas está muito assustado por de repente, se ter visto na rua, abandonado, pois decerto foi até há pouco tempo, um gato de casa. Deve ser arraçado de Bosques da Noruega ou de Ragdoll.
Eis as fotos deste gato lindo depois de um bom banho.
(adoptado em 01/09/2006)

17 comentários:

Atlantic disse...

Muitas felicidades para o Heiki ! Que apareçam já uns donos "à maneira" que nunca mais o abandonem...

Anónimo disse...

O gatinho parece ser um ragdoll... boa sorte para o bichinho, de certeza que vai ser uma adopção fácil.

Raquel disse...

Obrigada, o Heiki bem merece ser feliz.

Adopção dos Animais, adicionei o vosso link na minha lista ;)

E sim, o Heiki será quase de certeza um Ragdoll, porque para além do aspecto, o seu comportamento também o indica.

Alexa disse...

Tão lindo o Heiki!
Espero que encontre um bom dono, que o ajude a esquecer todo o sofrimento pelo qual já passou!

Anónimo disse...

Eu KERUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

Raquel disse...

Eheheheheh! Querias, não querias? :P Se quiseres, eu guardo-o para ti... ;)

Está tão magro que não sei se poderá ser castrado agora. Possivelmente terá de ficar na engorda durante uma semana ou duas... Nas fotos não se nota muito (até porque tem muito pêlo), mas o lombo dele deve ter uns 9cm de diâmetro :(

Selenis disse...

Joga a favor deste bichano a beleza indiscutivel, e a parecença com raça :) Este, assim que esteja bom para adopção, vi ter que escolher entre os pretendentes! ;)

Beijos
Rute

Mia Olivença disse...

Sim, também achoq ue é um ragdoll...

A história repete-se...

Eles são muito comilões e sociáveis, o Lucas estava muito magro e ganhou peso suficiente para ser esterilizado num instante.

É mais um sedutor na praça...

Tiveste sorte em ter sido recolhido pela Kelly, Heiki! Decerto tens um futuro risonha pela frente.

Anónimo disse...

Que sorte a deste gatinho!! É tão lindo! E vai ser muito fácil a adopção. :)

Anónimo disse...

Ele é realmente lindo! Mas tenho uma dúvida, o que fazes com os miaus que encontras na rua? Mantens-os em tua casa até encontrares um dono ou ficam numa instituição?

Raquel disse...

Olá Sónia,

Os gatinhos que recolho, ficam cá em casa até lhes encontrar novos lares. :)

Anónimo disse...

:) Que bom para eles! Eu não levo para casa todos os miaus que encontro na rua, pois tenho medo de não encontrar um dono... E depois? Que iria fazer?? É que já tenho 3 miaus em casa... Não posso ter mais. E, tendo-os em casa, depois era incapaz de os abandonar... Sabes se em Sintra existe alguma associação desse género, além do canil?

Raquel disse...

Sónia, eu também tenho três gatos meus, e não trago para casa todos os que encontro, mas alguns, quando posso, tento ajudar. Até agora tenho conseguido encontrar lares para todos, mas já cheguei a ter gatinhos uns 4 meses até serem adoptados.
Geralmente é necessário que uns sejam adoptados antes de conseguir recolher outros.

Em Sintra, penso que não há nenhuma Associação que recolha gatos...

Anónimo disse...

Obrigado Raquel, o meu medo é que me dedico imenso aos bichaninhos e ter um gatito 4 meses em casa... é ficar com mais um bichano... ;) Quando encontrar algum bichaninho que preciso de ajuda e o recolha, falo contigo pode ser que me possas ajudar a arranjar um dono, (se não te importares, claro!)

Raquel disse...

Não me importo nada de ajudar a divulgar :) E até te faço um "poster" bonito, se quiseres ;)
É preciso que mais pessoas ajudem os animais, porque as poucas que os recebem não têm mãos a medir com a quantidade que precisa de ajuda.
Se tiveres espaço na tua vida e na tua casa, não negues ajuda a um animal necessitado. Eles não sabem falar, não podem pedir "sosorro" verbalmente, e se lhes virarmos a cara como grande parte das pessoas faz... o mais certo é perecerem à dor, ao sofrimento, ao abandono...

Anónimo disse...

Sim, sem dúvida que são poucas as pessoas a ajudar os animais. E eu não nego ajuda a um animal necessitado, Raquel! Só que muitas vezes trato-o na rua, pois tenho medo de se o levar para casa e não arranjar um dono...fico com mais um, e não pode ser... Dois dos meus meninos foram resgatados da rua e os 3 gatos e cadela dos meus pais também. Mas uma vez que me podes ajudar e conheces imensas pessoas que também fazem o mesmo, será muito mais fácil para mim receber em casa meninos/as que precisem de ajuda.
Obrigado pela tua rápida resposta*

Raquel disse...

De nada... se precisares de alguma coisa, escreve-me para: gatosnosotao@gmail.com. Se nos ajudarmos uns aos outros, as coisas ficam bem mais fáceis (ou menos difíceis).

bjs
Raquel