Ontem, eu, a Mia, o Luís e a Alex juntámo-nos a estas pessoas (entre elas, a Patricia) e fomos ajudar a apanhar os restantes. (foto: Mia e mini bebé capturado)
Já não haviam muitos, mas resgatámos uma gatinha preta felpuda com os seus 5 bebés de dois dias de vida (o Luís enfiou-se nos escombros para retirar todos os bebés) e um gatinho amarelo e branco com cerca de um mês. Resgatámos também uma cadela preta, muito meiga, que foi abandonada por ali e que não nos largava.
Por apanhar, ficaram, três gatos adultos e um jovem que não quiseram entrar nas armadilhas. Mas os gatos adultos conseguem fugir das máquinas. Agora tememos o que vai acontecer quando, na sexta-feira, demolirem as restantes barracas. Esperamos que não deixem lá os animais...
(fotos: acima, eu e a Mia; em baixo, gatinha e cinco bebés)
6 comentários:
:')
Fico a pensar nos que lá ficam...
Aqueles escombros representaram para nós tanta coisa má... mas ao conseguirmos resgatar da profundidade do entulho caótico uma ninhada de gatinhos com horas de vida, vivos e sãos foi como se a nossa esperança se tivesse renovado e o facto de os termos retirado dali, práticamente das entranhas da terra, nos tivesse mostrado que os nossos esforços valem a pena...
E... Desisitir é para fracos!!! O CONTRÁRIO DE GANHAR NÃO É PERDER, O CONTRÁRIO DE GANHAR É DESISTIR!!!
Ainda bem... Para onde foram a gatinha preta felpuda e os 5 bebés ???
Em situações destas é que lamento ter perdido a agilidade, e não poder estar em vários sítios ao mesmo tempo ...
Querida Eli,
A gatinha e os seus bebés foram para uma FAT. Assim que deixar de amamentar será esterilizada e encaminhada para adopção (é meiga).
Não lamentes não poder ir. Já "operas noutras frentes de batalha"...
Beijinhos,
Raquel
Que gira que é a gatinha preta...
A maneira como os animais são tratados em Portugal diz muito do nosso subdesenvolvimento...
Gato Pardo
Enviar um comentário