quarta-feira, maio 24, 2006

A pedido de muitas famílias - Notícias da gatinha Zara

Por vezes o tempo não chega para tudo, e eu não tenho dado notícas sobre a Zara, pelo que peço desculpa a todos os amigos desta gatinha especial.
A veterinária diagnosticou um polipo (um pequeno caroço inflamado) no ouvido esquerdo da Zara. Temos estado a fazer tratamento e esperamos que melhore. Na próxima semana voltamos à Clínica Veterinária para sabermos se está a melhorar (eu acho que sim).
A Zara teve umas semanas complicadas, voltou a miar de noite. Mas agora está de novo mais calma, sem que para isso precisassemos voltar a dar-lhe os calmantes.
Acho-a um pouco mais magra, preocupação que vou expôr à Veterinária na próxima semana.
De resto, tudo se mantém. O mau-feitio da Dª Misty e a ausência de contactos para a a adopção da Zara.
Prometo tirar-lhe novas fotos em breve e colocar aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Desde a primeira vez que li esta história que tenho muita vontade de ficar com a Zara mas vivo numa vivenda com 3 cadelas (uma foi abandonada) e um cão com 7 meses (abandonado à minha porta) que anda solto no pátio.
Apesar de ter tido sempre gatos há já algum tempo que não tenho por isso não sei bem como o meu cão vai reagir.
Se achar que podemos tentar entre em contacto comigo para falarmos.
o meu mail é: ana_marques51@yahoo.com

Raquel disse...

Ana,
Fico feliz por ter vontade de ficar com a Zara. Existe apenas um senão: a Zara não deverá ter acesso à rua! Ela é surda, e se se perder pode ser o fim dela! o seu pátio é vedado?

Envio e-mail...

Alexa disse...

Rquel, espero, do fundo do coração, que apareça um óptimo dono/a para esta menina tão especial!
Tenho pena de não ter podido ficar com ela, mas já tinha a outra tuguinha que vocês salvaram na Costa.
Beijinhos

Anónimo disse...

Ai, a Zara, a Zara... Lembro-me tanto dela...

As melhoras, Zarinha!

Anónimo disse...

Obrigada, Raquel, pelas noticias da Zara. Fico a aguardas as fotos para matar saudades.
Também eu tenho vindo a resistir à tentação de a adoptar, por receio de incompatibilidade com o meu gato e, assim, de a fazer passar por uma experiência negativa. Não consigo esquecer-me dela.
Um abraço.

Raquel disse...

Obrigada pelos vossos comentários. A Zara ganhou o nosso carinho pela sua história triste e pela difícil decisão que o seu dono tomou, talvez por não ter outra solução.
Há muita gente que sente pena dela, mas ninguém parece ficar suficientemente sensibilizado ao ponto de lhe dar uma nova oportunidade de vida, e amor. Acima de tudo, do que a Zara mais precisa é Amor.