quarta-feira, maio 24, 2006

Barracas de StºAntónio da Caparica - Visão do Inferno

No sábado passado, voltámos à Costa, e terminámos o dia com 17 gatos resgatados; 6 adultos e 11 bebés. Foi um dia em cheio, repleto de emoções fortes, mas com a recompensa de conseguirmos salvar aqueles animais.
Todos os gatos adultos são meigos: Uma tartaruga bicolor, uma tigradinha, uma amarela, um amarelo, um preto e branco. Dos bebés, 9 estavam cheios de coriza, mas foram recolhidos por famílias de acolhimento temporário e estão em franca recuperação.
Vamos precisar de donos para todos eles!
Há ainda um cão (o Zappa), para o qual não conseguimos um cantinho, e uma cadela arraçada de boxer, ambos novinhos. É sempre mais complicado arranjar quem recolha os cães...
Um e-mail que recebi da Patrícia Pereira:





"Para todos a quem tenho enviado informação e pedidos de ajuda, e que não conseguem compreender a nossa aflição, deixo ficar este "bonito album fotográfico" das demolições das barracas da Mata de Santo António.

Já lá vai quase um mês e não conseguimos encontrar o fim à meada. E o pior está para vir. Pois isto é apenas o cenário de destruição de 120 barracas. Faltam 180, sendo que, ainda não contabilizamos que lá estão.

A Câmara Municipal de Almada diz que, antes das demolições, esteve no local para verificar a situação dos animais. EU NÃO VI LÁ NINGUÉM. E o que é certo é que os mesmos ficaram lá.

O Senhor Vereador Palma disse, ao Jornal Voz de Almada, que não lhe chegou nenhum pedido de ajuda nosso às mãos. Curioso. Uma colaboradora da Câmara até já respondeu dizendo que não será fácil encontrar uma solução para o problema.

O pedido que dirigimos à Câmara Municipal de Almada, na pessoa do Senhor Eng. Sérgio Rebelo, refere-se à cedência temporária de um pequeno espaço, se possível com um ponto de água, para que possamos assegurar as condições mínimas de higiéne dos animais.

Estaremos a ser demasiado exigentes? Com o recomeço das demolições a aproximar-se e com a falta de recursos a todos os níveis, torna-se fundamental para a continuidade deste trabalho a ajuda de todos.

Necessitamos de:
Cedência temporária de um pequeno espaço para os animais;
Donativos para pagar tratamento dos animais;Comida (cães e gatos);
Armadilhas;
Voluntários.

Muito obrigada!
Patrícia Pereira91 867 19 76
ppereira5@gmail.com

Os animais estão a ser tratados e esterilizados no hospital veterinário SOS Vet, na Cova da Piedade, em Almada (21 272 33 38) , com quem a Eunice Pires conseguiu um acordo que nos garante preços bem abaixo da média. Assim, todos os que preferirem ou puderem, podem dar o seu contributo directamente ao hospital, para abater na conta dos animais da Mata de Santo António. "

3 comentários:

Alexa disse...

Raquel, são terríveis estas imagens! :(
Compreendo agora melhor o que vocês devem ter passado. E aqui vos envio o meu agradecimento, por ainda existirem pessoas como vocês dispostas a ajudar os animais!
Um grande ronron, também, da minha Zazie (ex-Yasmine), que vocês ajudaram a salvar!

Anónimo disse...

Que coisa horrível... :'( Só de imaginar a aflição dos bichos... (E a vossa, claro.)Tenho-me lembrado muito destas demolições.


A Zazie é linda! Espero que todos os bichinhos tenham essa sorte.

Mia Olivença disse...

Pois é Kelly,

Aquilo é mesmo a visão do Inferno... Um inferno feito pelo homem e onde ficaram num limbo os pobres do animais... outros foram para o céu... no meio do Inferno.