quinta-feira, abril 13, 2006

A (re)caçada da Bruna Grey

A Bruna fugiu da jaula onde estava a fazer pós-operatório na segunda-feira de manhã. Ontem fez três dias que não comia ou bebia, refugiou-se no forro do telhado do sotão e não saía por nada.
Mas eu já tinha decidido que de ontem não passava, e era necessário apanhá-la, que eu já nem dormia com a ideia de ela me morrer lá para cima! A Alex e a Mia vieram em meu auxílio para capturar a "fera".
Após procurarmos em quase todo o lado, já pensávamos que o melhor era tirar parte do forro do telhado, para que ela pudesse sair para comer com mais facilidade... Mas as mulheres são persistentes, e na continuação da busca, a Alex grita "Aiiiii! Está aqui!" corremos na sua direcção e vemos os grandes olhos verdes da Bruna através das traves do telhado, exactamente entre as telhas e o forro! Fui buscar o peixe cozido e começo-lhe a dar bocadinhos, para a tentar manter ali (se ela voltasse a subir podiamos nunca mais a ver) enquanto as três pensavamos em formas de a tirar dali quando surge o Jorge ( o meu herói) e sugere cortarmos um quadrado no forro do telhado... Lembrou-se também de lhe vedar o acesso ao resto do sotão com uns cartões enfiados por entre as tábuas. Após feito o buraco no forro, começámos a empurrar a Bruna com canas e paus e tudo (sempre com medo de a magoarmos) para que ela saísse pelo dito buraco. Mas fêmea que se preze é teimosa, por isso ela teimava em não se mover, quando o Jorge se lembra de ligar o aspirador para a assustar e obrigar a descer. Nós estávamos na outra ponta com a transportadora com a "boca" virada para cima e para o buraco, e como ela não descia por si, eu e a Mia começámos a puxá-la. No meio de dentadas de defesa da nossa presa, lá a conseguimos enfiar na transportadora! Ufa!
Depois voltámos a colocá-la na jaula e verificámos que está ilesa e em boas condições.
Já comeu, já bebeu água e já voltou a bufar-me algumas vezes.
Na sexta-feira vamos soltá-la na sua colónia. Esterilizada, poderá voltar às suas rotinas em liberdade, sem perigo de gerar mais bebés para somar às centenas que nascem nas ruas de Portugal todos os anos.

4 comentários:

Mia Olivença disse...

Kelly, esqueceste-te de mencionar as lesões que sofremos!!!!

Anónimo disse...

Olá. Fico mto contente por saber q existem pessoas q pensam como nós. A esterilização é a solução, sem dúvida, nós temos um projecto intitulado "rede Leonardo" que consiste na esterilização de fêmeas errantes. Mas por vezes tb temos situações complicadas para apanhar algumas cadelas. BJS

Anónimo disse...

Até que enfim ! Que sofrimento, Raquel !

Raquel disse...

Obrigada pelos vossos comentários... Mia, realmente esqueci-me de contar que nós duas ficámos com umas belas mordidas nas mãos! De tal forma que um dos meus dedos infectou e estou a tomar antibiótico e tudo. Mas o importante é que a apanhámos!!!