quarta-feira, março 01, 2006

A explicação


Decidimos ficar com a Zara. A Senhora que estava interessada nela (supostamente avó da funcionária que me contactou), tem 80 anos. Espero que esta Senhora ainda tenha muitos anos de vida pela frente, mas preocupava-me a ideia de a Zara poder passar pelo mesmo outra vez... E com todo o esforço que fiz para que ela não se deixasse morrer, achei que era injusto para a Zara. E embora a "neta" desta Senhora tenha muita experiência com animais, esta senhora não tem gatos desde muito nova.
A Zara esta noite voltou a chorar muito. Estou acordada desde as 4h,30m, levantei-me mais de dez vezes, ora para lhe ralhar, ora para lhe fazer festas e a tentar acalmar.
Após várias análises e testes (inventados na hora), chegámos a uma conclusão que explica muitas das atitudes da Zara: a Zara é surda (ou quase). Por isso não se levanta quando chegamos a casa e se assusta quando lhe tocamos e está de costas. Não reage à nossa voz e quando mia, mia muito alto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Raquel só mesmo um anjo como tu para ficares com a Zara.
Não consigo controlar as lágrimas que teimam em cair, choro de tristeza pelo dono que a teve que deixar e choro de alegria por saber que ela não poderia ter encontrado melhor familia.
Um bj muito grande para ti para o teu marido e para os teus peludinhos.
Sónia Costa

Anónimo disse...

Querida Filha Adoptiva,

Tenho passado tanto desde o princípio do ano que vou pouco ao Felinus - por isso, só agora encontrei o teu blog e a Zara.
É uma gata linda e tu és... excepcional. Ainda bem que se encontraram as duas. Foi Deus, ou o destino, ou o que queiras chamar-lhe, que decidiu.
Muitas felicidades para todos,
Elisabete