segunda-feira, novembro 19, 2007

Animais de Rua

Há uns dias, deram-me a conhecer um projecto muito interessante. Com a taxa de abandono de animais de companhia no nosso país, todas as ajudas são poucas, e é sempre bom saber de mais e mais pessoas que não são indiferentes, e que não ficam a chorar num cantinho à espera que os animais se salvem sozinhos.

O site está muito bem construído, e está tudo muito bem organizado. Chama-se "Animais de Rua" e o endereço é: www.animaisderua.org. Eu fiquei fã!

Levanto um bocadinho o véu para que tenham uma ideia do que se trata:

"O projecto Animais de Rua nasceu pouco a pouco, quase sem que déssemos por isso. Em 2005, um grupo de amigos juntou-se com o objectivo de angariar fundos para esterilizar uma colónia de gatos de rua que vivia em condições muito precárias na cidade do Porto. Conseguiram-se os fundos e todos os gatos da colónia foram esterilizados e desparasitados. A diferença na qualidade de vida daqueles animais, antes magros e feridos por causa das lutas territoriais e ninhadas sucessivas, e agora bem-nutridos e de pêlo brilhante, fez-nos desejar poder melhorar dessa forma as vidas de mais animais de rua. Conhecíamos cada vez mais casos de ninhadas afogadas ou enterradas vivas, de crias a morrer atropeladas ou vítimas de doença e, por isso, decidimos criar um grupo de trabalho para esterilização de animais de rua ou carenciados.(..)"

"O projecto Animais de Rua sobrevive exclusivamente graças a donativos de pessoas que acreditam na importância do trabalho de esterilização de animais de rua como forma de combater o sofrimento dos animais abandonados. O número de animais sem lar não pára de crescer, e os nossos recursos são muito limitados. Por mais que queiramos, não conseguimos atender a todos os casos com que nos deparamos. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda!(...)"

Cliquem na imagem para visitarem o site:
Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

6 comentários:

Su disse...

Na semana passada vi que um dos meus contactos do Messenger tinha o link dos animais de rua... foi assim que fiquei a conhecer o site e realmente está muito interessante.

Encomendei os postais de Natal, já os recebi e são muito bonitos. Espero ter ajudado alguns amiguinhos com a minha contribuição.

Dulce disse...

Visitei o site,é muito interessante e havia de ser o próprio Estado a custear tudo isso,mas como não é assim,ainda bem que existem estas pessoas, porque os animais assim não sofrem tanto.

Fiz uma encomenda de postais e divulgarei o site.
O pan(tufa) já foi adoptado?

Raquel disse...

Olá Su! Boa! Acho que também vou encomendar uns postais ;)

Olá Dulce. Era ideal se assim fosse, e o estado se preocupasse com estas questões. Embora algumas câmaras já o façam, são de facto muito poucas as que não resolvem os problemas de excesso de população animal com execuções em vez das esterilizações - é um problema cultural, de seguir o caminho aparentemente mais fácil (quando na realidade, a médio prazo, não o é).

O Tufa em princípio, vai ser hoje adoptado (mas já não digo nada...).

Bjocas
Raquel

Anónimo disse...

Raquel, quando souberes alguma coisa do Tufa, avisa! Estou a torcer para que tudo corra bem!!

mourisca disse...

Nas minhas andanças pela net já tinha visitado este site. É um projecto muito interessante e louvável. Adorei e se puder ajudar vou fazê-lo.

O Tufa foi adoptado por mim e pelo meu marido, está a aprender os cantos à casa e estamos todos a habituar-nos á sua presença, inclusivé a minha canaria. Espero que ele seja muito feliz na minha companhia assim como foi com a Raquel, que agradeço imenso toda a sua ajuda e por tudo o que fez pelo Tufa. Bem haja.

Anónimo disse...

Mourisca! Parabéns pela adopção!! Ele vai ser super feliz convosco, tenho a certeza!
Ainda bem que ele já tem um lar!! Eu andava ansiosa por ele!!

Quanto à canaria......eles habituam-se!!!! Que remedio!! LOL!!!