segunda-feira, agosto 27, 2007

O quarteto fantástico - Novos meninos no sotão


São 4, são manos, são lindos... mas ainda estão muito assustados. Têm cerca de 5/6 semanas e chegaram ontem ao sotão. Estão agora em fase de sociabilização, para descobrirem como sabem bem os miminhos de umas mãos, o conforto de um colo... E que esta duas-patas (eu) não está aqui para lhes fazer mal. Depois, irão conquistar as suas famílias.

Ainda faltam dois meninos desta ninhada, os quais conto que cheguem ainda esta semana.

Dar-lhes-ei nomes em breve (vou reunir com eles esta noite para escolhermos).

A Mãe-gata também foi apanhada e esterilizada hoje, para evitarmos que nasçam mais belezinhas destas por aí... E correr o risco de aumentarem ainda mais a colónia de origem, e poderem chamar a atenção àquelas pessoas que não gostam de gatos e estão dispostos a muita coisa para se verem livres deles.

5 comentários:

Marsuino disse...

Gatinhos muito lindos. São tão parecidos uns com os outros que quase foi difícil contar quantos estão na foto. :D Pessoas dispostas a ver-se livres de gatos ou de qualquer outro ser vivo, infelizmente, há muitas. Não sou psiquiatra, mas imagino que tenha muitas vezes a ver com dificuldades de afirmação e necessidade de exercer algum tipo de poder. Os animais, por quase nunca terem quem os defenda, são alvos privilegiados e vítimas desses abusos por mera arbitrariedade de quem não tem cara sequer para levar um estalo. Às vezes "acusam-me" (injustamente, penso eu) de gostar mais e tratar melhor os animais do que as pessoas. Não é propriamente esse o caso, mas cada vez mais sou tentado a interpretar uma afirmação dessas como um elogio.

rutinha disse...

todos lindos! quem me dera poder ficar com pelo menos um :) (só mmo qdo tiver uma casa maior). Entretanto, espero que arranjem familia depressa. Eu por cá, não me esqueci destes miaus, e assim que vier de férias vou tentar ajudar :) bjs

Raquel disse...

Olá Diospiro, eu acabo por interpretar comentários como esse como um elogio, sim ;)Não é que eu ache que gosto mais de pessoas do que de animais, ou que trate melhor os animais do que as pessoas, mas acho que estou mais sensibilizada para o que está ao meu redor, e para o problema do abandono.

Rutinha... Boas férias!!!

Anónimo disse...

Ola...gostaria de saber se ainda tem algum gatinho para adopçao??

Raquel disse...

Olá Ana,

Tenho ainda a menina para adopção - na foto, é a que está ao meio ;)