segunda-feira, março 06, 2006

15 dias sem quase dormir e... Zara para adopção

Há 15 dias que dormíamos menos de 4h por noite. A Zara continuava a miar muito de noite. Estávamos exaustos... A Zara dormia de dia, mas nós temos de trabalhar...
Na sexta-feira levámos a Zara à nossa Veterinária. A surdez confirmou-se. A Zara não ouve nada. Por isso mia tão alto.
Voltamos com ansiolítico mais forte para que a Zara não miasse tanto e para que nós consigamos recuperar o sono e a sanidade mental. E um conselho: devemos encontrar um novo lar para a Zara, que lhe proporcione as condições a que ela estava habituada. Uma pessoa que esteja muito tempo em casa, e de preferência, sem mais animais ...E eu chorei mais uma vez. Choro porque me custa pensar que não haverá muita gente a ter a paciência que nós temos tido com ela, porque me liguei a ela, apesar de ter nos ter destabilizado a nós e aos nossos gatos (que estão completamente doidos e assustados com os "gritos" da nova residente).
Mas a Zara teve a reacção oposta ao medicamento e ficou hiper-activa, não se calava, não estava quieta, não queria colo, nada, não havia nada que a deixasse mais calma e foi mais uma noite sem dormir.
No dia seguinte, nova medicação. E a Zara está bastante mais calma. Já não mia sem razão, mia apenas se se sente encurralada pelos nossos gatos ou se lhe tocamos sem que nos veja primeiro.
Por muito que me custe, procuramos novamente um lar para a Zara...

2 comentários:

Anónimo disse...

Raquel,
Eu entendo o teu choro é a tua dor, só quem não te conhece pode pensar que desistis-te da Zara, pelo contrário dá-la a quem lhe posso proporcionar uma vida mais parecida com a que ela tinha é um acto de amor.
Vais ver que tudo vai ficar bem e que a Zara vai encontrar uma familia que a ame como tu.
Bjs grandes,
Sónia Costa

Anónimo disse...

Ó Raquel...:(
Entende-se perfeitamente o que passas com a Zara, mas faço minhas as palavras da Sónia, ainda mais eu né...lol que entramos tão mal as duas no primeiro dia.
Mas se a Zara não está bem...so espero que apareça alguém que goste mesmo dela como tu.
O kenzo manda um kiss .