quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A Carta - A vida é injusta...

"Sou muito boazinha, não arranho, sou gata de casa, já fui operada, não tenho mais gatos, já passei muita fome na rua, quando era vadia, os meus donos muito amigos, tomaram conta de mim, até agora. Mas a partir de agora não pode ser mais, a minha dona morreu, o meu dono está quase sempre no hospital, e se calhar vai ter de ir para um lar de terceira idade, e eu não tenho sítio para ficar, ninguém quer uma gata como eu.
Sou saudável, às vezes ando constipada mas passa depressa, gosto de estar sossegada, tenho medo dos outros gatos e cães que não conheço, o meu dono tinha mais cães e gatos, mas já os deu todos, mas eu fiquei, porque ele gostava muito de mim, mas agora teve de ser.
Que Deus vos ajude, se eu estiver a mais na vossa vida dêem-me uma injecção, e matem-me, para eu não sofrer mais, não quero andar na rua abandonada ou ir para um gatil.

Obrigada o meu dono adora-me e gosta de mim de verdade, vai ter saudades de mim para o resto da vida, mas não quer ter remorsos, por favor ajudem-me e Deus vos ajudará.

Obrigada e perdoem ao meu dono, mas ele tem confiança em vós.

Muito obrigada.

O meu dono manda este dinheiro, é pouco mas ele não pode mais.

Bem hajam

Senhores doutores e empregados daí.

Neste momento, ando constipada, e tenho tosse, e se calhar tenho dores nos ouvidos, como é às vezes. Gosto de dormir na gaiola com a porta aberta.

Obrigada.

Este santinho vai dar sorte à minha gata."


9 comentários:

Anónimo disse...

Fartei-me de chorar com esta carta. Nem consigo imaginar a dor do senhor ao ter que fazer uma coisa destas. Espero, sinceramente, que o final tenha sido feliz.

Leonor disse...

Bem, com animais tendo sempre a ser lamechas, confesso... Consigo sempre imaginar o que deve ter o senhor sentido ao ter de tomar aquela atitude :( E a gata também deve ter estranhado a mudançã, não é? Tadinha :(

Tânia disse...

Onde está a gatinha? Como se poderá ajudar?

Anónimo disse...

Ó Raquel...:( esta carta dá cabo do coração de qualquer um mesmo, uma pessoa fica a pensar que afinal ainda existem pessoas que gostam mesmo dos animais. Agora ja sei que vais ficar com ela e sei que vais cuidar dela até ao resto da vida dela e com carinho. O Santinho do Sr ajudou mesmo, pois foi cair nas mãos de uma pessoa que irá cuidar dela com muito carinho e amor :))))))) beijos

Anónimo disse...

pronto, já estou a chorar com a carta :(

coitado do senhor, deve ter doido deixa-la la :(

ainda bem que acabou por aparecer na tua vida

bjos
Rute

Anónimo disse...

Que pena não poderes ficar com ela, mas vai aparecer um bom dono para ela, não percas a esperança

Anónimo disse...

Fico sempre muito emocionada com situações similares a esta...Espero que a Zara depressa encontre alguém que a mime muito.

Anónimo disse...

É mesmo de partir o coração é um horror, não quero sequer pensar que alguém se veja obrigado a tomar uma atitude destas por circustâncias adversas na vida! :( Infelizmente também destapa outro podre na nossa sociedade, o abandono da 3ª idade... Será qye não tinham família? Ou pior, será que tinha?
Espero que a Zara encontre uma boa família que cuide dela para sempre... Muita força para vocês!

Anónimo disse...

só agora li a história da zara; esta carta é de pôr qualquer pessoa de rastos...