segunda-feira, março 01, 2010

Cães de Loures - Mais uma situação gritante da loucura humana

Não tenho palavras. Fico com um nó na garganta, um aperto no peito, a boca seca e os olhos inundados cada vez que penso na história macabra por que passaram estes pobres animais.

Informação retirada do blogue do Projecto PAL

"INFORMAÇÂO SOBRE OS CÃES DE LOURES (Peço que leiam até ao fim)

Hoje, dia 26, após ter lido a newsletter da Animais de Rua telefonei para os vários departamentos da CM de Loures até que por fim para a clinica veterinária do canil, lá foi-me informado que o requerimento não chegou às mãos deles, no entanto, pediram-me contacto para confirmarem e me voltarem a ligar, às 14h ligaram-me confirmaram a situação e a directora do canil e veterinária Vanessa Grima falou comigo sobre a situação.

Segundo a Veterinária Vanessa Grima que é também a Directora do Canil foi-me garantido que nenhum animal foi abatido, que inclusivé há muitos cães seniores e duas cadelas com tumores mamários mas sabendo que há possibilidade de serem adoptados por quem adopta animais mais necessitados de ajuda, a veterinária não abateu nenhum.

Informou-me também que foram adoptados alguns esta semana e que está a ser feita uma campanha de divulgação no site, além disso, qualquer pessoa pode ir ao canil vê-los das 9h às 16h.

Também me disse que, ficou admirada com a quantidade de emails que recebeu hoje por causa dos cães de Loures e que desconhecia que tinham chegado a enviar o requerimento para a Câmara dado que não recebeu nada até hoje. Como eu disse à veterinária em conversação, ou isto é uma situação de negligência por parte da câmara, ou de facto querem dificultar as coisas, seja qual das situações for, é grave!

No entanto, a veterinária Vanessa Grima disse que até ao final do dia de hoje iria averiguar o que se passou com o requerimento e entraria em contacto.

Além disso enviou o link com as fotos dos cães já fotografados, os que não o foram serão em breve dado que ainda estão muito assustados:

http://www.cm-loures.pt/Galeria_caesA/index.html

E enviou o link do video que foi feito pela RTP na passada quarta-feira dia 24, dentro do canil e fora do canil, onde podem ver alguns dos animais (a parte sobre esta situação começa aos 9 minutos e 55 segundos):

WMV

FLASH

Já agora:

Se puderem enviem ou entreguem pessoalmente ração, caminhas, mantas, para ir ajudando os 80 cães, tanto para o canil de Loures como para o de Lisboa e Amadora, onde estão os restantes.

Divulguem por favor!!

Sandra
pelosamigosleais@sapo.pt"

Sem comentários: