quinta-feira, abril 12, 2007

Mais três órfãos...

Esta altura é péssima. Os gatos bebés parece que crescem nas árvores e surgem de todo o lado... Ontem pediram-me ajuda para três gatinhos encontrados numa ETAR. Devem ter cerca de 15 dias. Todas as pessoas que conheço que poderiam cuidar dos gatinhos já têm mais do que a sua conta, pelo que me lembrei que a Dara ou a Nara os poderiam aceitar e cuidar deles.
Quando cheguei a casa, os pequeninos estavam esfaimados, não paravam de miar e coloquei-os junto da Nara, cujo bebé tem menos diferença de tamanho dos novos meninos. A Nara ficou louca, começou a rosnar a a bufar e eu já estava a pensar que teria de passar a noite em claro a cuidar dos bebés. Esfreguei os novos gatinhos no cobertor da Nara e coloquei-os junto do bebé da Nara. Aos poucos, ela acalmou-se, e finalmente, deitou-se junto dos bebés - ainda a rosnar e a bufar - e o milagre aconteceu: começou a lavá-los... Acho que ela deve ter por fim percebido que aqueles seres pequeninos teriam poucas hipóteses de sobrevivência se ela não cuidasse deles, e voilá! Os animais são fantásticos, não páram de nos surpreender...
A Nara está com muito pouco leite, pelo que terei de complementar a alimentação dos pequeninos com leitinho de substituição, umas três mamadas por dia, devem ser suficientes... Desejem-nos sorte!
Mais logo talvez consiga umas fotos para enriquecer esta história ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Raquel,
"Os animais são fantásticos" e a Raquel, sempre disponível para os ajudar, também.
Um grande obrigada a si à Nara.
Fátima e Isabel