sexta-feira, novembro 28, 2008

Pedido de ajuda: 5 recém-nascidos em FAT

O Mickey, a Minie e a Margarida foram encontrados por um voluntário da AAAAMoita, assim como os outros dois que estão com outra FAT. Todos estão a crescer bem, saudáveis e comem MUITO... Ajuda precisa-se!

---

5 Recém-Nascidos resgatados do lixo.


Um voluntário da associação encontrou 5 cães num caixote do lixo. Tinham acabado de nascer, estavam sujos do parto e com o cordão umbilical. Molhados e gelados estavam cheios de energia. Escaparam á morte porque conseguiram gemer o suficiente para serem ouvidos!

Felizmente encontramos 2 milagrosas FAT'S. Mas 5 cães saudáveis e de porte grande estão a consumir gigantescas quantidades de leite, resguardos e toalhetes.
Pedimos ajuda para o sustento destes animais. A Associação tem grandes dificuldades e as FAT'S também não conseguem suportar a despesa, são cerca de 3 embalagens de leite por semana (quase 18 euros a embalagem), fora o resto.
Pedimos a quem possa, que faça chegar á associação leite próprio para cachorros bebés, resguardos e toalhitas ou que nos ajude a comprar esses produtos com um donativo para a conta: 0579 6999 24300 NIB: 0035 0579 00699924300-45 CGD, com o descritivo "RECÉM-NASCIDOS".

Ajudem-nos tal como nós desejamos muito ajudar estes pequenos. Da mesma forma que não os ignoramos, por favor não ignore o nosso pedido.

Nanicos comilões


Os pequerruchos crescem a olhos vistos. Estão cada vez mais bonitos, e as meninas abriram os olhinhos esta semana.



Não, esta foto não está grande coisa, mas honestamente não tenho tido grande tempo, e quando me lembro, já estou a tratar deles e não tenho a máquina à mão... Fotografo/a de serviço precisa-se... LoL

quinta-feira, novembro 20, 2008

Mickey, Minie e Margarida

Os cachorrinhos estão bem e recomendam-se :)

O Mickey não comia porque não gostava do leite novo... Pensámos que era do desparasitante, mas afinal o miúdo é só esquisito com a comida. Desde então, tem comido muito bem, e acho que até já cresceu um bocadinho. Foram dois dias angustiantes, chorei quando ele não comia e voltei a chorar quando voltou a comer. Não há palavras para descrever o que senti quando o vi voltar a pegar no biberon... HOJE ABRIU OS OLHOS. É um menino muito querido e sossegado.
.
As manas Minie e Margarida estão óptimas, bastante maiores e muito gordinhas. São as duas muito diferentes; a Minie é como a mana mais nova, com ares de menina mimada, e a Margarida é uma menina segura e bem-disposta :)
.
É muito bom vê-los crescer e começar a ser "gente".
.
Fotos para breve! ;)

terça-feira, novembro 18, 2008

Mickey


O Mickey estava a começar a comer bem, mas ontem perdeu o apetite, e desde então não come praticamente nada. Esta manhã levou soro, e está a tomar Primpéran. Tenho tanto medo que ele não recupere... É um doce, tão pequenino, tão lindo...

segunda-feira, novembro 17, 2008

Animais não são lixo!

Na sexta-feira foram encontrados 5 cachorrinhos num caixote de lixo, recém-nascidos, ainda ensanguentados. O que é que se passa com as pessoas!?! Não é a primeira ninhada, e não será por certo a ultima :( Mas bolas... Os animais não são lixo!!!



Felizmente estão todos bem de saúde e encontraram amas-secas de duas patas que os vão alimentar e tratar nas primeiras semanas de vida.



Estes três da foto estão comigo. É um menino (que chegou ontem) e duas meninas (que chegaram hoje). Os restantes 2 elementos desta ninhada estão com outra família de acolhimento. Espero que todos tenham força para sobreviver sem os cuidados de uma mãe da sua espécie.

domingo, novembro 09, 2008

ALERTA - Biotério com 20 000 gailoas para criação de animais para experiências vai ser construido na Azambuja em 2009

Acabei de receber um e-mail da Margarida Garrido, com este alerta. Como a própria menciona, "Além das touradas, dos maus tratos e do abandono, vamos ter também agora um biotério: Portugal é um campo de concentração para os animais."
É muito triste!!! Vamos fazer alguma coisa?
75% do valor do investimento são fundos comunitários...

Azambuja vai receber centro de topo para criação de animais para investigação - Leonor Beleza

"Vamos criar um dos melhores biotérios do mundo, obedecendo a critérios rigorosos e tecnicamente muito avançados. Vão ser criados animais para serem utilizados para fazer avançar a ciência e para bem da saúde das pessoas", disse à agência Lusa Leonor Beleza, salientando que o projecto inclui a participação da Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa.

"Existem outros biotérios na Europa com um grande nível de exigência mas este será reconhecido pelos elevados parâmetros científicos e técnicos muito avançados", frisou.

Segundo adiantou a presidente da Fundação Champalimaud, o programa está praticamente pronto e, dentro de alguns meses, vão começar na Azambuja as obras de construção do equipamento.

O biotério é um projecto privado que vai ser apoiado por fundos comunitários no âmbito do programa de acção aprovado pelo Governo para as regiões do Oeste e da Lezíria e que prevê compensações pela deslocalização da construção do aeroporto na zona da Ota.

De acordo com o programa de acção, o biotério custará 36 milhões de euros dos quais 9 milhões são de privados, enquanto que o restante é suportado por financiamento comunitário.

O biotério terá uma capacidade estimada para 20 a 25 mil gaiolas, serão fornecidas estirpes de animais de laboratório a universidades, institutos de investigação e empresas farmacêuticas de todo o país e particularmente na área da grande Lisboa, refere o programa de acção.

No centro de investigação serão criados novos modelos de doenças, nomeadamente doenças cerebrais e oncológicas.

Leonor Beleza, que falava à margem da cerimónia de abertura do ano escolar da Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca acrescentou que o equipamento pretende também responder às necessidades da própria fundação e servir (exportação) outros centros de investigação em Portugal e no estrangeiro.

O biotério deverá criar entre 80 a 100 novos postos de trabalho e será construído em terrenos cedidos pela Câmara da Azambuja.
Fonte: Jornal Sol

Vicky adoptada

A doce Vicky foi adoptada há já 15 dias. Foi morar para Mem Martins e ganhou duas manas novas; a Biscuit (também adoptada no Sótão há dois anos) e a Pam.

Vicky no dia 25 de Outubro, antes de ir para a casa nova



Vicky no dia 25 de Outubro, antes de ir para a casa nova




Biscuit de Notre Dame (adoptada no Sótão em Junho de 2006)


Pam - a outra nova "mana" da Vicky