quinta-feira, janeiro 17, 2008

Uma pausa

Caros amigos,

Tenho orgulho em comunicar que a Tica foi adoptada pelo meu veterinário, e agora só tenho o Tobias "pendurado". Para ele, espero encontrar uma família que o trate tão bem como eu o trataria se pudesse ficar com ele. E hei-de conseguir!

Criei este blogue para partilhar a história da minha querida Zara, e acabei por partilhar muito mais. Histórias de muitos animais que precisavam de ajuda e a conseguiram, felizmente.

Este não é um adeus (porque este blogue me trouxe muitas alegrias), mas um até breve, pois neste momento tenho de arrumar o meu "sotão" de gatos, Tobias, e muitas coisas mais.

Deixo um abraço grande a todos os que me ajudaram a divugar os peludos, e me deram força e ânimo quando ele escasseava.

Os Gatos no Sótão fecham assim para inventário geral, mas hão-de voltar... um dia!

Até breve!
Raquel

domingo, janeiro 13, 2008

Diário do TOBIAS - 12/01/2008


Querido diário,

Trouxeram-me para uma varanda onde estou quase todo o dia sozinho, só vem a minha "madrinha" de manhã e à noite para me dar mimos, comida e levar-me a passear. Gosto desta "madrinha", hoje ainda me trouxe uns ossos para eu me entreter enquanto estou só. Nham, nham! E de ir à rua - adoro ir à rua!!! Gosto de passear e falar com os outros cães, mas sou um rapaz bem-comportado e não puxo muito pela trela.

Agora espero por amanhã... Será que é amanhã que aparece uma família para mim? Vou dormir nesta caixa com uma mantinha muito quentinha que outra "madrinha" me emprestou - porque eu não tinha nada... nem dono, nem casa, nem cama, dormia sob as estrelas, comia o que aparecia e bebia das poças da rua...

Mas querido diário, sou um cão mais feliz - e confesso que o banho me aliviou daquelas comichões que não me largavam!

A "madrinha" disse que afinal me deixam ficar nesta varanda até 6ªfeira, depois, e se não encontrar uma família ou alguém que me acolha, vai ter de me deixar num canil, onde ela diz que há muitos outros cães sem sorte como eu, mas onde até nos tratam bem, e onde não "adormecem" animais saudáveis. Eu não gostava de ir para lá...

Acho que vou roer mais um pouco do meu osso para esquecer as coisas más que me aconteceram, e até adormecer...

Até amanhã!
Tobias

TOBIAS - O poster para divulgação

sábado, janeiro 12, 2008

TOBIAS - Dono ou FAT muito urgente!!!

Este é o Tobias (não sei qual seria o seu nome anterior, mas acho que tem "cara" de Tobias...).

O Tobias foi encontrado ontem, completamente desorientado perto do Oeiras Parque. Andava atrás das pessoas, como que a pedir ajuda, mas com algum medo. Não sei qual é a sua história; ter-se-há perdido? Terá fugido? Ou foi abandonado? Como ele não sabe falar, é difícil adivinhar... Apenas tenho a certeza da sua meiguisse, dos seus olhinhos lindos a pedir mimo...

Estava cheio de carraças, muito sujo e está magrito, nota-se que já estará na rua há algum tempo. Hoje levei-o a tomar um banho, e parece outro. Parece estar perfeitamente habituado a estar em casa, nota-se que gosta do conforto, da companhia, e "aguenta-se" para fazer as necessidades na rua.

O Tobias está numa varanda emprestada até 2ªfeira, data em que terei de o entregar no canil se não tiver outra solução...

Tem cerca de 2 anos e aparenta estar saudável.

O Tobias precisa urgentemente de uma família que o adopte, ou em alternativa, uma FAT (família de acolhimento temporário), até encontrar uma família a sério.

Por favor, mesmo que não possa fazer nada pessoalmente pelo Tobias, reencaminhe esta informação para os seus contactos, quem sabe alguém lhe possa valer?!?

OBRIGADA!

O Tobias está em Sintra.
Contactos: Raquel - 96 764 88 59 ou gatosnosotao@gmail.com


Tobias antes do banho

Os olhos lindos e meigos do Tobias

Ferida (quase cicatrizada) na pata do Tobias

Tobias muito bem-comportado com o secador

Tobias ainda mais bonito, depois do banho!

2008...

Que este novo ano seja muito próspero para todos, mas acima de tudo, um ano MUITO FELIZ! (e com menos abandonos)