segunda-feira, novembro 26, 2007

Tufinha adoptado!

Finalmente... O Tufinha foi adoptado (desta vez, espero que para sempre...). Foram a Tânia e o marido que se deixaram conquistar por este gatinho tão especial. Fui levá-lo na 4ªfeira, e até hoje, está tudo bem, penso que são uma família feliz :) A Tânia já enviou fotos do "rapaz":


segunda-feira, novembro 19, 2007

Animais de Rua

Há uns dias, deram-me a conhecer um projecto muito interessante. Com a taxa de abandono de animais de companhia no nosso país, todas as ajudas são poucas, e é sempre bom saber de mais e mais pessoas que não são indiferentes, e que não ficam a chorar num cantinho à espera que os animais se salvem sozinhos.

O site está muito bem construído, e está tudo muito bem organizado. Chama-se "Animais de Rua" e o endereço é: www.animaisderua.org. Eu fiquei fã!

Levanto um bocadinho o véu para que tenham uma ideia do que se trata:

"O projecto Animais de Rua nasceu pouco a pouco, quase sem que déssemos por isso. Em 2005, um grupo de amigos juntou-se com o objectivo de angariar fundos para esterilizar uma colónia de gatos de rua que vivia em condições muito precárias na cidade do Porto. Conseguiram-se os fundos e todos os gatos da colónia foram esterilizados e desparasitados. A diferença na qualidade de vida daqueles animais, antes magros e feridos por causa das lutas territoriais e ninhadas sucessivas, e agora bem-nutridos e de pêlo brilhante, fez-nos desejar poder melhorar dessa forma as vidas de mais animais de rua. Conhecíamos cada vez mais casos de ninhadas afogadas ou enterradas vivas, de crias a morrer atropeladas ou vítimas de doença e, por isso, decidimos criar um grupo de trabalho para esterilização de animais de rua ou carenciados.(..)"

"O projecto Animais de Rua sobrevive exclusivamente graças a donativos de pessoas que acreditam na importância do trabalho de esterilização de animais de rua como forma de combater o sofrimento dos animais abandonados. O número de animais sem lar não pára de crescer, e os nossos recursos são muito limitados. Por mais que queiramos, não conseguimos atender a todos os casos com que nos deparamos. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda!(...)"

Cliquem na imagem para visitarem o site:
Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar

terça-feira, novembro 06, 2007

(Pan)Tufa - Adopção Urgente


O (Pan)Tufa viveu toda a sua vida numa casa-de-banho sem luz, até um dia o decidirem pôr na rua. Entretanto foi recolhido e procura uma família que goste de um gatinho de colo. O gato mais meigo do mundo.

O Tufa tem 1,5 ano, está esterilizado, vacinado, desparasitado e é negativo a fiv e a felv.

Por motivos pessoais, não posso continuar a dar abrigo ao Tufa, pelo que a sua adopção é muito urgente...

Contactos:
Raquel - 967648859
gatosnosotao@gmail.com

Está em Sintra.