sexta-feira, outubro 26, 2007

Preciso de ajuda...

Caros amigos,

Infelizmente não vou poder continuar a ajudar gatinhos durante algum tempo.

A Sissi está bastante melhor, mais animada e mais forte. Felizmente, os Pais de uma Amiga disponibilizaram-se a recolhê-la temporáriamente, até que esteja em condições para ser adoptada.

O meu grande problema neste momento é o (Pan)Tufa. Não sei o que fazer com ele... Ninguém o quer, e eu não o vou colocar num gatil. O gato cresceu numa casa de banho sem luz, e prefiro colocá-lo na rua a prendê-lo num gatil. O Tufa é super meigo, adora colo, e também me dói pensar em pô-lo na rua, porque ele é muito tótó, e quando estava na rua foi mordido por um cão. Ele tem medo dos carros e vai atrás de toda a gente, o que o torna um alvo fácil para maldades... O que vos peço de coração é se me ajudam a fazer uma mega-campanha para ele? Gostava tanto de lhe encontrar uma boa família... Ele está castrado, vacinado, desparasitado, e é fiv/felv negativo.

Obrigada...

quarta-feira, outubro 17, 2007

A Sissi começa a recuperar devagarinho

Hoje quando cheguei a casa ao final do dia, encontrei a Sissi um pouco melhor. Atrevo-me até a dizer que ela me parece bastante melhor. Ao contrário dos dias anteriores, não estava deitada na caminha e miava para me chamar. Durante o dia, comeu o resto da latinha de a/d (Hill's) que lhe deixei e quase metade da ração (que era muita). O antibiótico começa a surtir efeito.

Ainda está fraquinha, mas já quis ir dar uma voltinha pelo sotão, e até rebolou no chão. Acho que começa a ficar feliz. Pequenos passos que me aquecem o coração. Confesso que estava com muito medo por ela... Mas estou agora mais confiante de que a Sissi vai recuperar completamente.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Sissi - a luta continua

Já com os resultados das análises, levei a princesa dinamarquesa Sissi ao veterinário. Está com uma valente anemia, e inflamação nos intestinos. Porquê? É difícil diagnosticar... Nesta fase é complicado, vão-se excluindo possibilidades e esperar que ela reaja ao antibiótico. Foi desparasitada internamente. O veterinário não está nada optimista, mas eu ando a recolher força para esta menina, que em dois dias já derrubou todas as minhas defesas e me conquistou completamente. Força, Sissi!

domingo, outubro 14, 2007

Princesa Sissi - a lutar pela vida


A Silvia e o Miguel encontraram hoje esta gatinha, e como não tinham como ficar com ela (apesar de adorarem animais, já têm um gato e a Silvia é extremamente alérgica), pediram-me para a recolher.

A Princesa Sissi é uma gatinha siamesa, linda, meiga, deve ter pouco mais de um ano. Foi encontrada num canavial, tem um "chumbo" numa pata, está extremamente desidratada, esquelética e fraquinha. A Silvia e o Miguel levaram a menina ao veterinário antes de ma trazerem, e felizmente a menina é negativa a FiV e a FeLv. Na segunda-feira teremos os resultados dos testes do coronovírus e do fígado, que parece estar muito mal. Apesar de tudo, espero que ela tenha forças para recuperar...

sexta-feira, outubro 05, 2007

Ca(t)lendários e agendas 2008 - 'Tugas

Em 2007 foi o Black ca(t)lendário (em que o meu gatinho MIMO foi eleito o gatinho deste mês de Outubro), no próximo ano teremos outra edição especial: 'Tugas Ca(t)lendário 2008!


(Capa: foto da Emilia da Alice Cohen)

Mantém-se o objectivo da venda reverter para ajudar FAT’s, casos urgentes e associações, bem como o procedimento:
- pré-reservas até finais de Outubro, avançando com a produção gráfica em Novembro para serem, quiçá, eventuais alternativas de prendas de Natal.

Todas as fotografias são cedidas pelos donos dos gatos (sem qualquer benefício próprio a não ser a "baba" de vermos os nossos gatinhos fazerem parte de um projecto tão bonito).



Calendário de secretária: 11,5x14,5cm
Agenda: 9x14,7cm (separadores a cores + miolo a 1 cor em papel reciclado)

Para reservar, escrevam mail para a Raquel rakell_dz@hotmail.com

Por apenas 4,50€+portes (70 centimos até 3 unidades) terão um lindo calendário de secretária para 2008, e estarão a ajudar animais em risco :)
As agendas custarão 5,50€ (tal como nos calendários, os portes não estão incluídos).

Aproveito e deixo-vos também o mês de Novembro, com a minha MARA vaidosa, onde podem ver o aspecto interior do ca(t)lendário:



Acho que o mais difícil é ponderar quantos encomendar - é que toda a gente vai adorar...

Os meus parabéns à Raquel Domingues, que pelo segundo ano consecutivo usa a sua criatividade e talento para ajudar alguns animais. Espero que este ano esta iniciativa tenha um sucesso ainda maior do que no ano passado!