terça-feira, março 20, 2007

Novo serviço de Petsitting

Duas amigas minhas, que gostam muito de animais, resolveram começar a fazer petsitting. Se já está a pensar nas férias e não pode levar o(s) seu(s) peludinho(s), peça um orçamento. O seu animal de companhia ficará no conforto do seu lar, e terá alguém que trate dele e lhe dê miminhos durante a sua ausência.
Aqui fica o endereço do site: Petsitter

domingo, março 18, 2007

Diário da Mimi de Algodão - 18 de Março

Querido Diário,
Nem sei por onde começar... Hoje fui adoptada! Veio uma família de duas patas linda ver-me e não se importaram com as minhas orelhinhas encarquilhadas... Por isso, e porque a Madrinha também gostou muito deles, fui hoje para a minha casa nova. Ganhei dois manos gatos novos, um deles, um gatão muito grande que esteve muito tempo para adopção na União Zoófila, e que também ninguém queria por já não ser bebé. Parece que se chama Nino.
Quando me íam levar, eu fiquei assustada... Pensei "será que me vão pôr na rua?!?". Mas depois, a Madrinha falou docinho comigo e eu lá fui...
Espero que os manos gatos gostem de mim...
Voltarei em breve para dar notícias.
(dizem que doce) Mimi de Algodão

A Mimi de Algodão Doce foi hoje adoptada!

Escorrem-me as lágrimas ao escrever estas linhas... A Mimi foi hoje adoptada! É verdade... ao fim de 5 meses, esta gatinha-maravilha encontrou finalmente uma família que não se importa com as suas orelhinhas "encarquilhadas" pelo sol...
Assaltam-me agora sentimentos contraditórios... Um misto de alegria e de tristeza profunda... A minha princesinha de algodão já não está cá em casa, vai agora brindar outra família com toda a sua doçura...

Que sejas muito feliz, MIMI do meu coração!!!

A Sakura foi adoptada

A linda Sakurinha foi hoje adoptada! Foi para uma casa onde terá outra gatinha para lhe fazer companhia, onde terá a oportunidade de se mostrar a gatinha meiguinha que ela é... muitas felicidades, Sakura!!!

domingo, março 11, 2007

Sakura - Nova gatinha no sotão

A Sakura foi encontrada numa zona de risco, em Alvalade, onde existem muitos gatos. Foi esterilizada e "hospedada" no sotão, para fazer o pós-operatório. Também vinha constipada, mas já está quase boa.

A Sakura é uma menina com cerca de 5 meses, arraçada de persa (?) e muito meiguinha e ronronante. Mas ela não gosta que lhe peguem ao colo. Se não lhe pegarmos ao colo, é uma gatinha muito doce, que dá turrinhas, e até dá a barriguita para festas. Se há pessoas que não gostam de algumas coisas, os animais também têm direito... Só é preciso aprender a respeitar pessoas e animais tal como são.
Candidatos a donos, há?

Aqui fica, uma foto desta menina linda:


O pêlo não está muito bonito, está meio avermelhado, mas garanto que daqui a pouco tempo ficará preto de veludo, e ela vai ficar ainda mais bonita...
No local de onde veio esta gatinha, há muitos mais gatinhos meiguinhos (e não só), abandonados. Um grupo de voluntários está a tratar de esterilizar esta colónia, mas o dinheiro não chega... Já pensou em ajudar a esterilizar um animal abandonado? Se quiser e puder ajudar, envie e-mail para: gatosnosotao@gmail.com, e eu darei mais indicações sobre como ajudar.
Ah! Um mano da Sakura continua na colónia, com os olhos fechados com coriza e precisa ser apanhado e tratado urgentemente, ou cegará.

Migalhita - Poster para divulgação

Adoptada!

quinta-feira, março 08, 2007

Diário da triste Mimi de Algodão Doce - 8 de Março

Querido diário,
Estou muito triste, hoje. Ningém me quer...
Agora só volto a escrever se tiver boas notícias... Até lá...
Mi

terça-feira, março 06, 2007

Migalha uma gatinha em tamanho mini, muito meiguinha e carente


A Migalha é, como o nome indica, uma gatinha pequenina. Era a mais pequenina da ninhada, e agora com cerca de 8 meses, continua a ser uma gatinha pequenina.

É muito calminha e bem-comportada. É meiguinha e gosta de colo.

Está desparasitada.

A Migalha foi vítima de uma separação, que a deixou sem família, pelo que procura novamente uma família que a adopte, desta vez para sempre.

Raquel - 96 764 88 59 (Sintra)
gatosnosotao@gmail.com
Adoptada em 31/03/2007

domingo, março 04, 2007

Diário da Mimi de Algodão - 4 de Março


Querido Diário,


É verdade, ainda continuo aqui no Sotão mágico... Amanhã fazem dois meses desde que fui esterilizada, e eu sinto-me muito bem, estou saudável e comilona (como sempre).


O Sunny foi adoptado na semana passada - que sorte... Parece que se está a portar muito bem, e a família está a gostar dele. Muitas felicidades, Sunny!!!

Entretanto, a Madrinha recolheu outra gatinha - a Migalha. A Migalha esteve aqui no Sotão mágico antes de mim. Vinha muito doente, com mais dois manos. Entretanto, foi adoptada, mas agora a família dela deixou de a poder ter e ela voltou. É tão pequenina, que parece bebé, mas não é... A Madrinha disse que vai colocar aqui fotos dela.


A Madrinha já colocou muitos anúncios meus, mas até agora ninguém me quis. Eu sabia que as minhas orelhinhas "encarquilhadas" pelo sol iriam afastar muitos adoptantes, porque afinal, todos querem gatinhos pequeninos e perfeitinhos, e eu já não estou dentro desse grupo mais adoptável.


Não compreendo, a sério. Não compreendo que as pessoas continuem a olhar criticamente a beleza exterior, em vez de usarem os olhos do coração... Porque é assim que eu sou... Não quero saber se quem me adoptar seja feio, bonito, gordo ou magro, alto ou baixo. Pode ser careca, pode ser barbudo... Desde que me ame, assim como eu prometo amar muito quem me tratar bem.


Espero que exista e me encontre, a minha família...


Mi de Algodão Doce