segunda-feira, janeiro 29, 2007

Novidades...

A Mimi ainda não foi para a casinha nova, mas a sua futura Mamã já prometeu que a vem buscar no próximo sábado! Entretanto, continua esta gatinha-doce-de-algodão, a quem só apetece apertar e dar beijinhos! Vou ter muitas saudadinhas, querida Mi!

O Sunny já está de volta... No sábado revelou-se um gatinho extremamente agressivo, o oposto do gatinho que saiu cá de casa no dia 25. Mordeu-me e arranhou-me, bufou-me... Mas no domingo, consegui-lhe fazer festas e até lhe peguei ao colo sem que ele me magoasse, pelo que acho que estamos no bom caminho. O que quer que se tenha passado com ele em casa da família que o tinha adoptado, há-de passar, e o Sunny só precisa de algum tempo para voltar a ganhar confiança, e mostrar o gatinho meigo que tem escondido dentro dele. Hoje irá levar a 2ª dose da vacina.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

O Sunny vem devolvido

Hoje é um dia triste para mim. Há pouco, ligou-me o dono do Sunny, para me dizer que o gatinho não se está a adaptar, pelo que o querem devolver. Assim, o Sunny vai voltar para o Sotão no próximo sábado, e vai mais uma vez, voltar para a lista dos gatinhos à procura de um lar...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Silêncio

Tenho estado em "silêncio" porque aconteceu algo que me deixou muito preocupada, e com pouca vontade de escrever aqui.

Já mencionei noutros "posts" que a Mimi de Algodão Doce foi esterilizada no dia 28. Nesse mesmo dia, foram-lhe feitos os testes do FIV (sida felina) e FelV (leucemia)... E o teste (em kit) deu FelV+. Fiquei de rastos, porque a prometida futura Mamã da Mimi tem mais gatos, e eu sabia que, sendo a Mi FelV+, a sua adopção ficava muito comprometida. O futuro da Mi estava de novo incerto, e ela não merecia nada disso!

Mas eu não perdi a esperança de que algo com o teste estivesse mal, e que o resultado estaria errado, pelo que, no sábado passado, levei a Mimi de novo ao Veterinário, de forma a fazermos um novo teste, desta vez, em laboratório. Ontem ligaram-me para me transmitirem os resultados: o teste deu negativo!!!! Fiquei tão feliz que chorei de alegria pela "minha" menina, falei logo com a Mamã Paula e a Mimi no dia 27 já vai para a sua nova família!

Finalmente, a pequena Mimi de Algodão vai ser completamente feliz, finalmente, a sua estrelinha da sorte brilhou... E eu vou ter tantas saudades dela... A Mimi é uma gatinha extremamente meiga, carente, engraçada (para além de ter sido uma super-mãe para os seus quatro bebés e mais dois gatinhos órfãos).
Um grande obrigada à Paula, por ter adoptado a Mimi de coração, e de nunca ter desistido de ter esperança!

O Diário da Mi voltará em breve, para nos conduzir a mais um final feliz!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Balanço do ano 2006

dPor esta altura, há quem faça inventários, mas eu resolvi fazer o balanço do ano passado. Aqui ficam os animais que passaram pelo Sotão em 2006: 26 gatos e 1 coelho angorá. Que nenhum deles volte a provar sabor amargo do abandono!