segunda-feira, outubro 30, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 30 de Outubro

Querido Diário,
.
Este foi um fim-de-semana muito atribulado.
.
No sábado trouxeram-me mais uma gatinha órfã para eu cuidar. Agora tenho seis bebés a meu cargo. Dão muito trabalho, e eu sinto-me muito cansada.
.
No domingo, estiveram cá muitas pessoas a ver os meus bebés. Parece que dois deles vão ser adoptados no próximo fim-de-semana. Fiquei muito triste, porque com tantas visitas, a Madrinha acabou por não me dar a atenção a que estou habituada. Ela estava com uma grande enxaqueca, e depois das visitas, já não me veio dar a sessão de mimos habitual. Fiquei triste.
.
Uma das gatas da Madrinha também está doente, tem uma otite muito feia, e ela anda preocupada.
.
Mi de Algodão (doce)

quinta-feira, outubro 26, 2006

Kinder - o pequeno grande docinho


O Kinder está a recuperar. Devagarinho, porque as lesões dele não se curam de um dia para o outro...
É um menino muito querido, muito bem-comportado e muito ronroneiro. Muitas e grandes qualidades tem este pequenino!
Tem um olhar tão doce, tão grato que apetece apertar e dar beijinhos... Mas tem de ser devagarinho, para não o magoar!!!

Diário da Mimi de Algodão - 25 de Outubro



Querido Diário,
.
Ontem foi um dia especial, pois ganhei um novo filhote. A Madrinha contou-me que ele foi encontrado numas obras, sem Mãe, por isso, e porque a Madrinha sabe que eu tenho um coração grande, pediu ao tio Nasir e à tia Mia para trazerem o bebé até mim.
.
Ele é muito pequenino, só deve ter 15 dias de vida, e eu aceitei-o logo. Lavei-o bem lavadinho e deixei-o mamar. Mas porque ele tem de competir com os meus grandões bebés de Algodão, a Madrinha tem receio que ele não consiga mamar o suficiente. Felizmente, a tia Sónia Calvão trouxe uma latinha com leitinho em pó para a madrinha lhe poder dar mais leitinho, de forma a que ele cresça saudável e fique tão forte como os novos manos.
.
Um grande obrigada aos tios Mia, Nasir e Sónia por nos terem ajudado! Um especial obrigada à tia Susana e à tia Silvia, que tanto têm apoiado a Madrinha...
.
Mimi de Algodão
.
P.S. - As menhas orelhinhas não apresentam melhoras...

terça-feira, outubro 24, 2006

Kinder Surpresa



Hoje foi um dia triste para mim, foi o funeral do meu Tio... Quando saía do cemitério, passámos num prédio em obras e ouvi miar. Claro que espreitei para ver o que era... E eis que vejo um molhinho de pêlos, todo encolhido, no meio da lama. Tentei chamá-lo, mas claro que ele não veio, pelo que pedi a um dos senhores da obra para me deixar entrar para o apanhar. Assim que lhe peguei, vi que tinha uma patinha desfeita. Passámos numa loja para a minha Irmã comprar um pano-do-pó, para o embrulharmos, e rumámos a casa. Já no carro, percebi que parte da sua cauda estava estilhaçada, só tinha osso, à vista...
.
Lá fui para o veterinário, onde procederam de imediato à amputação da cauda do menino, onde quase o perdemos com a anestesia, de tão fraquinho que ele está. Perdeu um dedo da patinha esquerda, mas a patinha, em princípio, salva-se. Terá ficado preso num motor de um carro (?), e estaria assim há uns dois dias.
.
Agora, o Kinder está numa caixa de cartão, no nosso quarto, e é um bufão-ronroneiro que até dá a barriguita para festas. Acho que está a aprender como é bom receber miminhos.
.
Tem cerca de dois mesinhos e vai precisar de uma família muito especial...

segunda-feira, outubro 23, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 22 de Outubro


Querido Diário,
.
A Madrinha diz que as minhas orelhas hoje já parecem melhores. Será que vou ficar boa?
.
Os meus pequeninos estão lindos e crescidos, não estão? São uns miminhos de Algodão. A Madrinha já baptizou a menina, que se vai chamar Cacau de Algodão (pelo menos até ser adoptada). Os meninos ainda não têm nomes, ela diz que está à espera de mais inspiração...
.
Mimi de Algodão

sábado, outubro 21, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 21 de Outubro

Querido Diário,
.
É verdade, hoje foi o grande dia! Vou contar como foi tudo...
.
A Madrinha, de manhã bem cedo, colocou-me a mim e aos meus bebés numa caixa de plástico e fechou a porta. Depois, entrámos para uma caixa com quatro rodas que começou a andar. A viagem ainda demorou, e eu já estava com receio que me fossem abandonar nalgum sitio, porque comecei a ficar muito ansiosa. Finalmente, chegámos! Fiquei mais descansada, porque percebi que a Madrinha não se ia embora, ufa!
.
Eu e os bebés fizemos um sucesso lá na sala onde esperávamos, toda a gente dizia "que lindos", "que queridos", "ahhh... coitadinha!). Quando entrámos para uma outra sala foi quando finalmente conheci o famoso Senhor de bata branca. Ele auscultou-me, observou-me e falou muito com a Madrinha. Depois, deu-me uma "pica". Eu esforcei-me para me comportar e até ronronei enquanto me espetavam a agulha, para ver se ninguém se zangava comigo.
.
Depois, voltámos ao mesmo: caixa de plástico, caixa com rodas e mais uma viagem... Eu nem quis acreditar quando percebi que estavamos de novo em casa, saí da caixa, e a Madrinha diz que eu estava com a expressão mais feliz do Mundo... Rebolei, ronronei... Que bom que é saber que não fui deixada novamente à minha sorte!
.
Finalmente, a Madrinha explicou-me tudo o que o Senhor de bata branca disse; para já, não lhe parece que eutenha desenvolvido carcinoma. As feridas podem também ser originadas por uma infecção crónica. Por isso, ele deu-me a tal "pica" (que não faz mal aos bebés), que vai ficar no meu organismo durante cerca de três semanas, período em que a Madrinha vai verificar as melhoras (ou não) das minhas feridas. Mas para já, não vamos pensar em cortar as minhas lindas orelhinhas. O ponto negro do nariz, confirmou-se uma ferida. O facto de, aparentemente, eu ainda não ter carcinoma, não quer dizer que o mesmo não se desenvolva no futuro.
.
Dentro de três semanas, vamos avaliar novamente a situação, e se necessário, fazer uma biópsia. Se for de facto necessário, ficarei sem as orelhinhas aquando da esterilização.
.
E são estas as notícias... Eu acho que até nem são más, não concordas?
.
Mi de Algodão

sexta-feira, outubro 20, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 20 de Outubro


Querido diário,
.
Há já uns dias que não escrevo, porque isto de cuidar de quatro pirralhos dá muito trabalho e é muito cansativo! Os meus tesouros estão optimos, os meninos já comem ração, a menina é que ainda não, é mais perguiçosa. Estão grandes, e até já brincam com uma bolinha.
.
A Madrinha entretanto descobriu o meu segredo... É que eu sou surda... Mas ela disse (eu leio nos lábios) que não deixo de ser uma fofura por isso, e que sou uma gatinha muitíssimo especial. Ainda por cima, eu não mio, eu arrulho, faço "prrrrruu" em vez de "miau". Também li nos seus lábios que ela gosta cada vez mais de mim - era difícil resistir a todo o meu charme...
.
Amanhã é o grande dia - lá vamos de novo passear até outro consultório, onde um outro Senhor de bata branca vai dizer o que acha das minhas orelhinhas. Estou ansiosa...
.
Sempre tua,
Mimi de Algodão

domingo, outubro 15, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 15 de Outubro

Querido Diário,
.
A Madrinha anda toda deliciada comigo e com os meus bebés, que já a conhecem e até lhe pedem colo. Eles são pequeninos, mas já perceberam que aquelas mãos que nos acariciam o pêlo e me dão comidinha são qualquer coisa mesmo boa... Também aprendem com a minha confiança e segurança que a Madrinha gosta de nós.
.
As feridas das minhas orelhas estão a cicatrizar, e até já me está a crescer pêlo novo... Será que é bom sinal? A Madrinha anda contente, e diz que é muito bom.
.
Ainda falta uma semana para poder ser observada por outro Senhor de bata branca, vamos ver o que este nos diz. Torce por mim, sim, Diário?
.
(dizem que, doce) Mimi de Algodão

quarta-feira, outubro 11, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 10 de Outubro

Querido diário,
.
Os dias passam depressa, mas eu anseio pelo futuro que não chega. Queria muito saber o que me vai acontecer, se fico ou não com orelhinhas e se o cancro pode ser travado sem que eu volte a ter problemas (a Madrinha vai-me levar a outro senhor de bata branca, para uma segunda opinião, mas só conseguiu consulta para dia 21).
.
No entanto, gostava que os meus bebés crescessem mais devagar, não tarda terão de seguir caminho e encontrar as suas famílias humanas que vão cuidar deles até ao resto da suas vidas. Espero que tenham mais sorte do que eu e nunca sejam abandonados, nunca passem fome, e nunca fiquem doentes...
.
Até amanhã...
.
Mimi de Algodão

segunda-feira, outubro 09, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 9 de Outubro

Querido diário,
.
Nada de importante a relatar hoje. Fora o facto de os meus bebés estarem a crescer lindos e saudáveis de dia para dia. Sou uma Mamã babada, sim, mas eles são tão queridos!
.
Ah! E a Madrinha veio-me esfregar com umas toalhitas (ou lá o que era aquilo) no nariz, para tentar limpar uma "pinta" que tenho... Mas eu não gosto que me agarrem e esfreguem o nariz, não parei quieta e ela acabou por desistir, sem saber se isto afinal é sujo ou ferida. Eu sei que ela só quer o meu bem, mas faz-me cócegas...
.
Mimi de Algodão
Diário da Mimi de Algodão - 8 de Outubro

Querido diário,

A Madrinha andou-nos a filmar no fim-de-semana. Olha para nós tão bonitos!

Mimi de algodão

sexta-feira, outubro 06, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 6 de Outubro

Querido diário,
.
Hoje eu e a Madrinha estamos muito tristes... Voltámos há pouco da visita ao Senhor de bata branca, e ele disse que vão ter de me cortar as orelhas... Não é que para mim importe muito, mas sei que os "duas patas" ligam muito ao aspecto exterior, e eu sei que assim vai ser bem mais difícil encontrar uma família que me adopte.
.
Eu até gostava de ficar por aqui, mas a Madrinha já tem muitos animais e disse-me que não pode mesmo ser, que eu serei mais feliz com uma família onde possa ter mais atenção, e é necessário que eu seja adoptada para outros gatinhos poderem receber ajuda como eu... Mas querido diário, eu sou uma gatinha meiguinha, porto-me bem, será que um dia vou poder ser feliz?!?
.
Eles disseram que, quando os meus bebés estiverem desmamados, me vão esterilizar, e nessa altura ficarei também sem as minhas orelhas...
.
Que dia cinzento, hoje, não achas?
.
Mimi de Algodão

quinta-feira, outubro 05, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 5 de Outubro



Querido Diário,
.
Mais um dia calminho, junto dos meus bebés.
.
Hoje, a Madrinha deu-me peixinho cozido... Nham, nham, nham, que delícia!
.
Um dos meus bebés tem umas feridinhas na cabeça. Afinal parece que amanhã vamos todos ao Senhor de bata branca.
.
Até amanhã...
.
Mimi de Algodão

quarta-feira, outubro 04, 2006

Diário da Mimi de Algodão - 4 de Outubro


Querido Diário,
.
Hoje choveu. Estou feliz por eu e os meus bebés não apanharmos chuva e estarmos quentinhos.
.
A Madrinha chegou a casa triste, disse que o Senhor de bata branca hoje não dá consultas, e temos de esperar até sexta-feira para eu poder ser observada.
.
Os meus bebés estão bem, já todos abriram os olhos e continuam a mamar muito bem. Estão a ficar grandes, os meus pequeninos!
.
A Madrinha deu-me uma latinha de paté, que eu comi toda e depois ronronei muito a agradecer... estava mesmo boa, a papa!
.
Não me esqueci de dar turrinhas e ronrons à Madrinha por tudo.
.
Hoje, sou uma gatinha felizzzzzzzzzzzzzzz.
.
Mimi de Algodão

Diário da Mimi de Algodão - 3 de Outubro

Querido diário,
.
Ontem uma "duas patas" tirou-me a mim e aos meus bebés do buraquinho onde estávamos abrigados. Trouxe-nos para um sitio mais confortável e deu-me comidinha e água. A comida era boa e acho que um dia, quando fui uma gatinha de casa amada, devo ter comido alguma coisa parecida... Ultimamente, não me faltava comida, mas eram só restos de comida (dizem) italiana, e eu sou uma gatinha portuguesa!
.
Aqui, tenho sempre comidinha boa e água fresca, para além de umas mantas limpinhas e quentinhas onde me sinto melhor com os meus bebés.
.
As minhas orelhas têem-me feito comichão, e eu não sei se me sinto muito bem por isso.
.
A "duas patas" disse que é a minha nova Madrinha, e que vai cuidar de mim e dos meus bebés, e não vai deixar que me façam mais mal. Eu agradeci-lhe e dei-lhe muitas turrinhas e ronrons.
.
Nota: não esquecer de dar turrinhas e ronrons à Madrinha todos os dias.
.
A minha Madrinha disse que amanhã me vai levar a ver o senhor de bata branca, para ele dizer o que acha das minhas orelhas e das outras marcas que tenho, que parecem queimaduras de cigarros. Espero que eu não tenha nada de grave, porque está a ser tão bom ter um tecto que eu às vezes acordo a pensar que estou a sonhar.
.
Que o futuro seja feliz, se não para mim, para os meus bebés...
.
Mimi de Algodão

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mimi e bebés - actualização 02/10/2006





A Mimi e os seus bebés já estão instalados cá em casa.
A Mimi tem as orelhinhas mesmo em mau-estado, e tem umas outras feridas que me parecem queimaduras de cigarro
Hoje já não consegui, mas amanhã vou ver se a consigo levar ao vet, para ser vista.

Associação da Moita - Não deixem de ajudar!!!


Mimi (ou algodão doce com bigodes) e os quatro anões

Conheci esta gatinha no dia 20 de Agosto. Estava muito suja e parecia-me ter carcinoma nas orelhas. Naquela altura, não tinha como a ajudar, e a muito custo, tive de a deixar lá.

Ontem encontrei novamente a Mimi, mas com 4 bebés. Os bebés têm cerca de 15 dias, e esta família está num sítio péssimo; é um cantinho muito pequenino e desprotegido. Hoje vamos buscá-los.

Os bebés serão facilmente adoptados. São três amarelos e uma bicolor.

Entretanto, estou a tentar reunir o máximo de informação possível sobre o carcinoma. Parece-me que é só nas orelhas, mas ela tem uma "pinta" suspeita no nariz. Só me lembro do gatinho João, que teve de ser eutanasiado devido às ramificações do carcinoma...

domingo, outubro 01, 2006

Misty e (Blue) Mimo


Kimi, foste apanhado!

Eheheheheheh!

Mara Nanica em "sessão de fotos"



Pensamento

O que são os "Gatos no Sotão"?
São os meus gatos.
São os gatinhos que vou tendo para adopção.
São os gatinhos dos outros.
São os gatos que precisam de ajuda e eu ajudo (conforme posso, sempre muito pouco).
São os gatinhos que precisam de ajuda e eu não posso ajudar (demasiados).
São os cães que precisam de ajuda e eu ajudo (conforme posso, mais uma vez, muito pouco).
São os cães que precisam de ajuda e eu não posso ajudar (demasiados, também).
Sim, estou a pôr as ideias no lugar... ;)