sexta-feira, maio 26, 2006

Zara - a modelito


Estas fotos já têm umas semanas, mas eu adorei as duas e resolvi partilhar.

quarta-feira, maio 24, 2006

Barracas de StºAntónio da Caparica - Visão do Inferno

No sábado passado, voltámos à Costa, e terminámos o dia com 17 gatos resgatados; 6 adultos e 11 bebés. Foi um dia em cheio, repleto de emoções fortes, mas com a recompensa de conseguirmos salvar aqueles animais.
Todos os gatos adultos são meigos: Uma tartaruga bicolor, uma tigradinha, uma amarela, um amarelo, um preto e branco. Dos bebés, 9 estavam cheios de coriza, mas foram recolhidos por famílias de acolhimento temporário e estão em franca recuperação.
Vamos precisar de donos para todos eles!
Há ainda um cão (o Zappa), para o qual não conseguimos um cantinho, e uma cadela arraçada de boxer, ambos novinhos. É sempre mais complicado arranjar quem recolha os cães...
Um e-mail que recebi da Patrícia Pereira:





"Para todos a quem tenho enviado informação e pedidos de ajuda, e que não conseguem compreender a nossa aflição, deixo ficar este "bonito album fotográfico" das demolições das barracas da Mata de Santo António.

Já lá vai quase um mês e não conseguimos encontrar o fim à meada. E o pior está para vir. Pois isto é apenas o cenário de destruição de 120 barracas. Faltam 180, sendo que, ainda não contabilizamos que lá estão.

A Câmara Municipal de Almada diz que, antes das demolições, esteve no local para verificar a situação dos animais. EU NÃO VI LÁ NINGUÉM. E o que é certo é que os mesmos ficaram lá.

O Senhor Vereador Palma disse, ao Jornal Voz de Almada, que não lhe chegou nenhum pedido de ajuda nosso às mãos. Curioso. Uma colaboradora da Câmara até já respondeu dizendo que não será fácil encontrar uma solução para o problema.

O pedido que dirigimos à Câmara Municipal de Almada, na pessoa do Senhor Eng. Sérgio Rebelo, refere-se à cedência temporária de um pequeno espaço, se possível com um ponto de água, para que possamos assegurar as condições mínimas de higiéne dos animais.

Estaremos a ser demasiado exigentes? Com o recomeço das demolições a aproximar-se e com a falta de recursos a todos os níveis, torna-se fundamental para a continuidade deste trabalho a ajuda de todos.

Necessitamos de:
Cedência temporária de um pequeno espaço para os animais;
Donativos para pagar tratamento dos animais;Comida (cães e gatos);
Armadilhas;
Voluntários.

Muito obrigada!
Patrícia Pereira91 867 19 76
ppereira5@gmail.com

Os animais estão a ser tratados e esterilizados no hospital veterinário SOS Vet, na Cova da Piedade, em Almada (21 272 33 38) , com quem a Eunice Pires conseguiu um acordo que nos garante preços bem abaixo da média. Assim, todos os que preferirem ou puderem, podem dar o seu contributo directamente ao hospital, para abater na conta dos animais da Mata de Santo António. "

A pedido de muitas famílias - Notícias da gatinha Zara

Por vezes o tempo não chega para tudo, e eu não tenho dado notícas sobre a Zara, pelo que peço desculpa a todos os amigos desta gatinha especial.
A veterinária diagnosticou um polipo (um pequeno caroço inflamado) no ouvido esquerdo da Zara. Temos estado a fazer tratamento e esperamos que melhore. Na próxima semana voltamos à Clínica Veterinária para sabermos se está a melhorar (eu acho que sim).
A Zara teve umas semanas complicadas, voltou a miar de noite. Mas agora está de novo mais calma, sem que para isso precisassemos voltar a dar-lhe os calmantes.
Acho-a um pouco mais magra, preocupação que vou expôr à Veterinária na próxima semana.
De resto, tudo se mantém. O mau-feitio da Dª Misty e a ausência de contactos para a a adopção da Zara.
Prometo tirar-lhe novas fotos em breve e colocar aqui.

sexta-feira, maio 19, 2006

O Jazz deixou o sotão

O Jazz foi adoptado da quarta-feira. Uma família muito querida levou o "meu" pequenino. Entretanto já tive notícias e até fotos!


Campanha de Adopção - Canil/Gatil Municipal do Seixal

Campanha de adopção dia 27/05/2006 entre as 10h e as 17h, no canil/gatil Municipal do Seixal. Esta campanha tem o apoio do Gabinete Médico-Veterinário da CMS e do grupo de voluntários do canil/gatil municipal. O espaço encontra-se superlotado e é absolutamente necessário que alguns (quantos mais, melhor), sejam adoptados..... com responsabilidade. O grupo de voluntários recebe todos os donativos que quiserem dar..... mantas, comer, medicamentos, desparasitante, etc.
Aparece e divulga. Contactos: 966420094 cristinamaria.diasferreira@gmail.com

Fonte:Felinus

terça-feira, maio 16, 2006

Homenagem aos animais abandonados na Costa da Caparica

Aqui jazem as vidas passadas dos humanos que partiram para uma vida terrena confortável.

Aqui jazem os seus pesadelos esquecidos para sempre.

Aqui jazem os seus despojos materiais para que não mais sejam lembrados.

Aqui jazem os corpos sepultados vivos de seres inocentes abandonados e esquecidos.

Aqui jazem os que não tiveram a força e a sorte de nascerem humanos.

Aqui jazem os que confiavam nos humanos para a vida...

(Em homenagem ás centenas de vidas inocentes que não conseguimos salvar)

Texto de Mia Olivença, foto de Raquel Mendes

domingo, maio 14, 2006

Fomos ajudar! - Animais abandonados nos escombros da Costa da Caparica

Ontem, eu, a Mia, o Luís e a Alex juntámo-nos a estas pessoas (entre elas, a Patricia) e fomos ajudar a apanhar os restantes. (foto: Mia e mini bebé capturado)
Já não haviam muitos, mas resgatámos uma gatinha preta felpuda com os seus 5 bebés de dois dias de vida (o Luís enfiou-se nos escombros para retirar todos os bebés) e um gatinho amarelo e branco com cerca de um mês. Resgatámos também uma cadela preta, muito meiga, que foi abandonada por ali e que não nos largava.
Por apanhar, ficaram, três gatos adultos e um jovem que não quiseram entrar nas armadilhas. Mas os gatos adultos conseguem fugir das máquinas. Agora tememos o que vai acontecer quando, na sexta-feira, demolirem as restantes barracas. Esperamos que não deixem lá os animais...
(fotos: acima, eu e a Mia; em baixo, gatinha e cinco bebés)

Animais abandonados nos escombros da Costa da Caparica

A Câmara Municipal de Almada avançou, a semana passada, com a demolição de metade das barracas em Santo António da Caparica.
Os animais ficaram lá. Muitos sobreviveram, tendo já sido capturada uma boa parte deles (um grupo de pessoas individuais juntaram-se e conseguiram resgatar cerca de 50 cães e 30 gatos), mas muitos morreram. Especialmente ninhadas.


sexta-feira, maio 12, 2006

Jazz - Um coelhinho no sotão

O Jazz foi abandonado pela sua dona numa loja de animais. O motivo? Não, ele não é mau. Não, ele não é feio. A dona simplesmente achou que ele cresceu mais do que esperava e levou-o à loja e diz: "Se não ficarem aqui com ele, vou largá-lo no mato!". Nem vos digo aquilo que sinto perante este cenário...
Este menino foi descoberto pelo Maridão da Lena, que me contou a história e me disse que o coelhinho estava com um olho inflamado e não o levavam ao veterinário. Cheia de pena (por saber como estes coelhos são sensíveis e como uma pequena doença os pode levar rápidamente à morte), falei com a minha cara-metade, e lá fomos resgatá-lo.
Levámos o Jazz à nossa Veterinária, e já está a ser tratado. Esta inflamação depressa se tornaria numa pneumonia se ele não fosse devidamente medicado.
É um lindíssimo angorá azul, com cerca de 7/8 meses de idade apenas. Muito meigo, com um óptimo feitio... Com paciência lá deixa colocar a pomada nos olhinhos.
Em breve estará pronto para ser adoptado por uma família que o ame e respeite como ser vivo com sentimentos que é.
Adoptado!

domingo, maio 07, 2006

Os novos anúncios da Zara

Porque a Misty não se convence que a Zara é uma miúda simpática, tornou-se urgente encontrar uma boa família para a Zarita.
Coloquei novos anúncios no Adopta-me e no Felinus. Vamos ver se é desta que a Zara encontra o caminho para a felicidade...

Sintra Em Flor

No fim-de-semana passado fui espreitar Sintra em Flor, uma exposição de flores que decorreu 29 e 30 de Abril e 1 de Maio na Volta do Duche, aqui em Sintra. Imensas flores expostas para admirarmos à passagem, e mais em frente (quase junto ao palácio), umas bancadas com flores para venda e outras coisas... Foi lá que vi artesanato lindoooo e trouxe o contacto para conhecer melhor o trabalho desta artista. Espreitem, e acreditem que é difícil ficar sem botões!

A Mara foi esterilizada

É verdade, finalmente esterilizámos a Mara. Nos primeiros dias andava tão murchinha, coitadinha! E claro que o colar isabelino não ajuda nada, mas isso agora não a impede de continuar a fazer o que ela prefere: saltar-me em cima! (literalmente, como podem ver na foto)

quarta-feira, maio 03, 2006

Zaraaaaaa onde estás?

Não. Não é isso que estão a pensar... A Zara não ouve mesmo! Mas eu não perco a mania de gritar a chamá-la. Não que ela me oiça - aqui viu-me chegar e veio ter comigo, a docinha. Adora estar no sotão e correr atrás dos insectos e dormir ao sol.
Não tive mais contactos para a adopção dela. Vou retirar os anúncios que coloquei e colocar de novo para ver se alguém a "encontra"...